Quem sou eu

Minha foto
RIBEIRÃO PRETO, SP, Brazil
O grande mestre não ensina Amplia os horizontes dos seus alunos Num aprendizado constante Nildo Lage
DINHEIRO FRUTO DE FURTO ESTA CIRCULANDO NO MERCADO
População deve recusar notas de real marcadas por tinta, alerta o BC 
montante de notas


Cédulas manchadas são originadas de caixas eletrônicos em que houve tentativa de roubo por explosão, e sua circulação deve ser interrompida
18/5/2011 - 11:03 - Redação

A população e o comércio devem recusar o recebimento de notas de real marcadas por tinta de dispositivos antifurto de caixa eletrônicos, alerta o Banco Central.
Alguns caixas eletrônicos têm um dispositivo que mancha com tinta colorida as cédulas durante tentativa de furto (por meio de explosão).

nota solta manchada

“Como disposto no Artigo 10 da Lei 8.697/93, toda cédula que contiver marcas, rabiscos, símbolos, desenhos ou quaisquer caracteres a ela estranhos perderá o poder liberatório e o curso legal, valendo apenas para ser depositada ou trocada em estabelecimento bancário”, diz a nota do BC.
A autoridade monetária orienta que caso alguma cédula marcada seja recebida inadvertidamente, ela deve ser encaminhada a um estabelecimento bancário, que entregará um recibo ao cidadão. A cédula será, então, encaminhada ao BC para exame e destruição. Após o exame, o cidadão será ressarcido se a nota for legítima.

Com Agência Brasil





Postagens populares